Brasil

Os cursos Brasil-EUA têm a seguinte estrutura:

1° período: 3 meses nos EUA – estudando sobre ricos e pobres nas Américas.
2° período: 1 mês viajando pelo Brasil – pesquisando sobre a diversidade e contrastes do Brasil.
3° período: 4 meses de voluntáriado no Brasil –  Lutando contra a desilgualdade .
4° período: 1 mes de volta no IICD nos EUA – passando conhecimento nos EUA na luta contra a pobreza.

Durante esses períodos o curso vai fazer você desenvolver e aprender de vários modos:


1° Período: 3 meses no IICD nos EUA - ricos e pobres nas Américas.

Durante este período você vai estudar, aprender, trabalhar em equipe, dentre outras. O tópico principal é ricos e pobres, a vida de ambos e as causas da desigualdade no mundo de hoje. Você vai aprofundar seus estudos aprendendo mais sobre a prosperidade e a pobreza através de livros, encontrando pessoas, debates, investigação e observação, análise de estatísticas, leitura de poesia e utilização de cada experiência de outros voluntários. Você aprenderá sobre EUA e países latino-americanos, especialmente Brasil. Vamos usar esses países como exemplo para que você possa entender melhor fatores históricos, econômicos e humanos, os quais criaram a pobreza e a prosperidade.                                                                                                                                                                 Você vai passar por um treinamento antes de ir à Bahia no Nordeste do Brasil para "lutar contra a desigualdade " por quatro meses trabalhando em um projeto, onde você e sua equipe tentarão encontrar soluções para os problemas de educação, saúde, alimentação em conjunto com a comunidade.Você vai fazer investigações e produzir apresentações sobre o que você tem descoberto na sua busca de conhecimento sobre o nosso mundo, temas que sua equipe pode fazer investigações aqui nos EUA sobre a probreza, tais como os desabrigados e abrigos das cidades de Nova York ou Chicago, a vida das mães solteiras no sul de Boston ou Detroit, a vida de um milionário de  Connecticut, você vai aprender e praticar o inglês, que será o seu idioma de estudos aqui nos EUA.

2° Período: 1 mês viajando pelo Brasil - Pesquisando sobre a diversidade e contrastes do País.

Junto com sua equipe você vai ao Brasil. Lá, a escola tem um ônibus que vai ser a base para a sua exploração de um mês no Brasil. Você vai procurar os ricos empresários das grandes cidades para ouvir a sua visão do país. Trabalharão com crianças de rua para  compreender a natureza do seu sofrimento. 
São feitas visitas à escritórios do governo para saber mais sobre as iniciativas governamentais. Você deve reunir jovens e idosos, donas de casa, trabalhadores e os desempregados. Você vai conhecer grandes paisagens, deve visitar os grandes proprietários de terra e conhecer a realidade de famílias que trabalham em suas terras. Você vai visitar pequenos agricultores, sem terras e líderes da igreja. 
Você deve anotar tudo sobre ambas experiências, fotografar, fazer desenhos e vídeos. A equipe vai sempre se reunir no ônibus após terem realizado as pesquisas de campo, apresentando-as à discussões e concluindo as questões que haviam determinado investigar, como por exemplo: por que as crianças vão para rua? Por que alguns não tem nenhum pedaço de terra, enquanto outros tem grandes áreas, sendo algumas improdutivas? Quais são os sonhos dos pequenos agricultores ? Você deve enviar artigos, poemas, imagens, gravações e boletins de suas conclusões à escola,  para que outras pessoas saibam das suas descobertas.


3° Período: 4 meses de voluntariado no Brasil – lutando contra a desilgualdade.

Os voluntários vão para a cidade de Cansanção no estado da Bahia no nordeste do Brasil, nessa área a HPP Brasil tem os seus projetos. Em cada projeto quatro participantes trabalham de dois em dois. 
Eles vão trabalhar com 25 famílias do projeto. Durante todo o período de quatro meses de projeto o voluntário visitar uma nova família ou outros pobres todos os dias e utilizar pelo menos metade do dia contribuíndo, aconselhando, todo o tempo você deve tentar ajudar essa famílias de acordo com a situação de cada uma. Desta forma você vai visitar as 25 familías, as quais ficou responsável, pelo menos quatro vezes durante os quatro meses. Em seu projeto você será assistido pelo HPP chefe de projeto. Um dia inteiro em cada semana toda a equipe com os seus grupos de dois vai juntamente com o chefe do projeto discutir, desenvolver e aperfeiçoar impressões e experiências, e como estudar o que fazer, de acordo com os novos passos que se pretende dar com relação a cada família.

4° Período: 1 mes de volta no IICD nos EUA – Repassando conhecimento nos EUA sobre a luta contra a pobreza.

Terminado os quatro meses em Cansanção no Brasil com uma grande festa de toda a equipe e de todas as famílias, na celebração dos resultados de trabalho conjunto – O DI deve voltar para a escola nos EUA  para os dois últimos meses. Aqui você vai fazer uma grande exposição sobre ricos e pobres do Brasil, utilizando diversos meios, em primeiro lugar e acima de tudo apresentações com vídeos e fotos, entrevistas, teatro. Você deve dizer sobre o modo como são as contradições entre os ricos e os pobres no Brasil, sobre as causas profundas da pobreza, sobre as formas de agir contra ela, sobre como o espírito humanitário deve triunfar sobre interesses mesquinhos. Você deve espalhar a mensagem de que é possível encontrar maneiras de ajudar a melhorar a situação dos pobres no Brasil.

.

Want to know more?

Fill out the application form to speak with one of our recruiters.

News From IICD
Our volunteers made this blogs while they worked in Mozambique and Zambia, Africa. An honest and authentic point of view of their project.
"As we stand on the edge of a new millennium, we dream of a tomorrow without hunger… Worrying about starving future generations won't feed them. Food biotechnology will."
It’s like this proverb from Sobonfu Some: “In the tribal life, one is forced to slow down, to experience the now and commune with the earth and nature. Patience is a must; no one seems to understand the meaning of “hurry up”.”
TO CAST OFF ONE'S CHAINS BUT TO LIVE IN A WAY THAT RESPECTS AND ENHANCES THE FREEDOM OF OTHERS" NELSON MANDELA
that the earth is NOT coming to an end on December 21st 2012 as predicted by some of our forefarthers
Aurora, Feoli and Takashi share their experiences in Brazil.
Friends Forever is arranging sales exhibitions "Master Sculptors of Zimbabwe and their Works" worldwide. Read more on http://www.friendsforeverzimbabwe.com
then the villagers could be free from the grasp of the loan sharks. That is what I did. I never imagined that this would become my calling in life.
that my six months in Lamego, Sofala state in Mozambique, would be such a great time in my life before getting there
but at the end you will get a bigger reward that only this experience can give you……. in my case it was…… humility.
Site By BerkSites - Berkshire Website Design
Website design, hosting and maintenance by BerkSites - Berkshire Website Design
loading...