O Futuro

INVESTIGANDO E FORMULANDO VOCE ENCARA O QUE O FUTURO RESERVA PARA O GLOBO E A HUMANIDADE, TOCANDO NAS EXPECTATIVAS, NOVAS TECNOLOGIAS EM DESENVOLVIMENTO E SOLUCOES PARA OS GRANDES PROBLEMAS DO FUTURO.

O Segundo período também é organizado em 3 partes, cada uma durando um mês, com um título indicando a direção dos estudos daquele mês.

•        1º Mês: Expectativas para o Futuro

•        2º Mês: Novas Tecnologias moldando o Futuro.

•        3º Mês: Daqui para o Futuro

Expectativas para o Futuro

O primeiro mês do segundo período coloca você em contato com todos os tipos de teorias, programas, políticas, expectativas, predições, ficção científica, ciência real e invenções – feitas por cientistas, políticos, autores, economistas, historiadores, filósofos, movimentos populares, grupos religiosos, meio ambientalistas, sindicatos grupos de discussão – da esquerda, da direita e do centro, dos extremos ou de uma posição individual.

Você vai; estudar, encontrar e entrevistar algumas das pessoas debatidas, questionar, debater, formular afirmativas, pensando e ponderando, à medida que expande o seu entendimento das razões e motivos das politicas e agendas. Começará a concluir e ver o sentido de tudo, terminando com suas próprias bem fundadas atitudes e expectativas em relação ao futuro.

Novas Tecnologias moldando o Futuro

O segundo mês encontra o time todo, e cada estudante, totalmente ocupado e preocupado em conseguir aprender sobre a mais recente e avançada ciência dos nossos dias.

Para entender a era industrial, conhecimento sobre, por exemplo, como funciona um motor a diesel, o que é eletricidade, quais nutrientes são necessários ao corpo e como funciona uma usina nuclear, são pré-requisitos para o entendimento do mundo material e as possibilidades disponíveis ao homem e à sociedade. Na presente era pós-industrial o futuro é criado a cada momento por cientistas, doutores, engenheiros e empreendedores, por todo o mundo. Novas tecnologias estão derrubando entendimentos anteriores sobrea vida, matéria, e movimento, e criando e introduzindo invenções espantosas e novas ideias.

Estamos falando de nanotecnologia, tecnologia genética, células tronco, sistemas de comunicação futuristas e virtuais, novos entendimentos das ondas eletromagnéticas, a mais nova ciência espacial, novos materiais e novos conceitos em energia e produção de energia. Neste mês você estuda em detalhes para entender uma nova e futura realidade assim como para solidificar algum conhecimento sobre o futuro e debater como as novas tecnologias podem ser usadas em larga escala no mundo, especificamente pelos pobres. Quais vantagens isso poderia trazer e quais buracos evitar.

Vocês organizam o que encontraram sobre as vantagens que novas tecnologias poderiam trazer e o que nós devemos evitar e produzir exibições, palestras, artigos e outros meios para divulgar o que encontrou a outros.

Daqui para o Futuro

No ultimo mês do período o time todo e cada trio está usando a criatividade. Todos estão usando o que aprenderam nos primeiros cinco meses do programa para gerar a sua visão do futuro.

Aprendendo e treinando as técnicas de sonhar, visualizar e criar novas ideias, pensando em estratégias, e fazendo planos, o time age e trabalha com um grupo de discussão. Vocês lutam com os grandes problemas do presente que se projetam para o futuro. Se debatem com grandes problemas do futuro que não apareceram antes de 2030 ou 2040. Apontam soluções para que favelas se tornem coisa do passado, e um altamente moderno estilo de vida rural seja o modelo do futuro. Apontam maneiras de abordar a juventude como uma força de progresso na sociedade. Criam novas leis mundiais para acabar com as guerras para sempre. Definem novas maneiras e métodos para resolver conflitos e prevenir e resolver disputas locais. Investigam novas tecnologias e formas organizacionais para assegurar as necessidades básicas de todos. Resumindo, você lida com as grandes questões globais como se você e seus colegas de time estivessem governando o mundo.

Suas afirmações, descobertas, em saios, discursos, conclusões e exibições, e outros materiais e produções são utilizados num “Fim de Semana do Futuro” conduzido por amigos, vizinhos, aliados e pessoas que você tenha encontrado durante os últimos seis meses. Com a bolsa cheia de novos conhecimentos e perspectivas, e muitos produtos pra serem usados nos meses seguintes, vocês estão prontos para a próxima parte do programa.

 

 

Want to know more?

Fill out the application form to speak with one of our recruiters.

News From IICD
Our volunteers made this blogs while they worked in Mozambique and Zambia, Africa. An honest and authentic point of view of their project.
"As we stand on the edge of a new millennium, we dream of a tomorrow without hunger… Worrying about starving future generations won't feed them. Food biotechnology will."
It’s like this proverb from Sobonfu Some: “In the tribal life, one is forced to slow down, to experience the now and commune with the earth and nature. Patience is a must; no one seems to understand the meaning of “hurry up”.”
TO CAST OFF ONE'S CHAINS BUT TO LIVE IN A WAY THAT RESPECTS AND ENHANCES THE FREEDOM OF OTHERS" NELSON MANDELA
that the earth is NOT coming to an end on December 21st 2012 as predicted by some of our forefarthers
Aurora, Feoli and Takashi share their experiences in Brazil.
Friends Forever is arranging sales exhibitions "Master Sculptors of Zimbabwe and their Works" worldwide. Read more on http://www.friendsforeverzimbabwe.com
then the villagers could be free from the grasp of the loan sharks. That is what I did. I never imagined that this would become my calling in life.
that my six months in Lamego, Sofala state in Mozambique, would be such a great time in my life before getting there
but at the end you will get a bigger reward that only this experience can give you……. in my case it was…… humility.
Site By BerkSites - Berkshire Website Design
Website design, hosting and maintenance by BerkSites - Berkshire Website Design
loading...